Logo Colégio Papiro

Ensino Fundamental

Teoria e prática complementam o conhecimento

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do aluno por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia utilizada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

Modalidade importante no desenvolvimento do aluno, trazendo diversos benefícios como: percepção corporal, do espaço, coordenação motora, a autoestima e a valorização na sociedade.

Mostrando o caminho para desenvolver potenciais.

A criança comunica-se não só por meio de palavras, mas também de sons, gestos e ações. Por isso, a alfabetização não se limita à leitura e à escrita – ela se estende a todos os níveis da vida social. Para que esse processo se dê com eficácia, é preciso que aprender inclua prazer. Aprende-se mais e melhor com a troca de informações e experiências; não basta só memorizar, é fundamental exercitar a imaginação criativa. 

Com as aulas de Judô pode se experimentar movimentos novos, melhorar a coordenação motora, melhorar o domínio corporal para execultar os movimentos e na parte disciplinar do aluno, influenciando diretamente no processo de aprendizado.

Mostrando o caminho para desenvolver potênciais. 

 

Desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomada de decisões. Possibilitamos para os alunos a participação em campeonatos e interclasse, trazendo a motivação e reconhecimento nesta modalidade. 

Neste ciclo o aluno constrói habilidades e competências que contribuem na formação de atitudes e valores. Os professores em conjunto com toda equipe pedagógica orientam e estimulam os alunos ultilizando de diferentes técnicas e recursos.

Com objetivo de auxiliar na prática da cidadania, os estudantes passam por atividades que desenvolvem seu autoconhecimento e senso crítico, adquirindo conceitos sobre ética e valores, educação financeira, produção texto, que serão de extrema importância para suas escolhas profissionais e pessoais.

6º ao 9º Ano

      No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.